Covid-19: Machico presta apoio alimentar às crianças

JM

Ciente de que algumas famílias do município atravessam tempos de extrema dificuldade, a Câmara Municipal Machico está empenhada em salvaguardar o superior interesse das crianças que nesta fase de isolamento social se encontram em casa, e vai oferecer uma refeição diária aos beneficiários de ação social.

Em comunicado, a autarquia machiquense adiantou que "irá atribuir, mediante solicitação e avaliação pela técnica de apoio social, uma refeição diária aos alunos provenientes de famílias com escassos recursos económicos, ou seja, aos beneficiários do 1.º escalão de ação social do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico".

Mais se informa que a Câmara promove esta medida no contexto das dificuldades geradas pelo Covid-19, pelo que se reserva ao direito de a cessar quando estiverem reunidas as condições de normalidade.

Assim sendo, e as famílias que necessitem deste apoio, deverão telefonar para o número 910 831 413, indicando o nome completo do aluno e do encarregado de educação, contacto telefónico, bem como a escola que frequenta e a morada exata onde reside.

A proposta de deliberação será apresentada durante a próxima Reunião de Câmara.