Loja do cidadão fecha esta sexta-feira

Na sequência daquilo que foi determinado a nível nacional, também na Região o Governo regional manda encerrar a Loja do Cidadão.

A medida, tal como muitas outras emanadas da Quinta Vigia, tem efeitos práticos a partir das 00h00 desta sexta-feira, pelo que, em termos práticos, o espaço já não estará aberto ao público ao início da manhã. Com o encerramento da Loja do Cidadão, na Avenida Arriaga, naturalmente que todos os serviços que ali funcionam estarão também vedados ao público.

"A medida extraordinária é tomada no âmbito da situação atual de emergência de saúde pública causada pela epidemia da doença COVID19 e de forma a precaver todas as contingências possíveis relacionadas com a gestão do risco de infeção e transmissão do vírus, entre todos os trabalhadores e a comunidade em geral", explica nota enviada às redações.

O mesmo comunicado explica que "o Governo Regional faz saber, todavia, que o serviço de passaportes fica disponível, mediante marcação prévia e a necessidade imperiosa e justificada de passaportes urgentes. Será ainda assegurado o levantamento de passaportes já emitidos, pelo que os interessados deverão contactar previamente a linha criada para o Atendimento ao Cidadão, através do número 800299090. "