Caniço oferece passeio pela ilha às "grandes mulheres" voluntárias na freguesia

Hoje, dia 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Junta de Freguesia do Caniço ofereceu um passeio pela ilha às "grandes mulheres" que constituem o grupo de voluntárias do CASA - Caniço, e que "todas as noites, até às primeiras horas da madrugada, distribuem as refeições recolhidas anteriormente em vários estabelecimentos comerciais e hotéis do Caniço, e que depois de separadas e preparadas são distribuídas pelas famílias carenciadas da nossa freguesia".

Conforme explica a Junta de Freguesia do Caniço, estas mulheres fazem-no de "forma totalmente gratuita, altruísta e sem esperar em troca nada mais que a satisfação pessoal de ter ajudado o próximo". O Executivo da Junta de Freguesia considera que para estas mulheres "que tanto dão, é também altura de receber".

O transporte realiza-se ao abrigo do protocolo criado entre a Junta de Freguesia do Caniço e a Empresa de Autocarros do Caniço, sendo que ao longo do percurso haverá direito a paragem em vários pontos turísticos da ilha. A iniciativa inclui ainda tempo para um lanche convívio, oferecido pela Junta, na Estalagem "Eira do Serrado" .

O presidente da Junta, Milton Teixeira, distribuiu ainda a estas "grandes mulheres", alguns 'miminhos' oferecidos pela Farmácia do Caniço, que através da doutora Sofia Ferreira, se associou a esta iniciativa.

A Junta de Freguesia do Caniço agradece, na mesma nota "toda a dedicação que as várias equipas do CASA - Caniço, homens e mulheres, têm revelado ao longo de todo este projeto e enaltecer o trabalho e a diferença que fazem na vida de tantos 'caniceiros'".