Célia Pessegueiro desfaz ‘campanha’ de Rui Unas

Através de uma publicação na rede social Facebook, Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, ironizou o facto de Rui Unas ter vindo à Madeira promover a dourada produzida em aquacultura e acabar num restaurante a comer um “peixinho selvagem”.

“Rui Unas foi pago para vir à Madeira”, começou por dizer. “Promover a dourada produzida em aquacultura mas, logo que pôde, fugiu para o restaurante A Poita, na Madalena do Mar comer o nosso peixinho selvagem. Unas, não podíamos estar mais de acordo contigo!”, escreveu a autarca.

A observação de Célia Pessegueiro surgiu após o ator publicar uma foto, onde aparece com o tal “peixinho fresco grelhado”.

“Por muito gourmet, fine dining, menú de degustação que experimente…nada bate peixinho fresco grelhado. ‘Sai um bodião e um imperador para a mesa do canto!’”, lê-se na descrição da referida foto.

Recorde-se que Rui Unas esteve presente num evento gastronómico que teve como ‘estrela’ a dourada de aquacultura e, ontem, mergulhou nas jaulas de aquacultura instaladas na calheta.