‘VI Semana da Economia/Gestão’ da Francisco Franco debate ‘A Economia Social’

‘A Economia Social’ vai estar em destaque ao longo da próxima semana na Escola Secundária de Francisco Franco, no âmbito da ‘VI Semana da Economia/Gestão’, organizada pelos professores de Economia e Contabilidade do referido estabelecimento de ensino.

A sessão de abertura está prevista para as 10h00, do dia 2 de março, a cargo do secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho. De seguida, Micaela Nunes, presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira e Ricardo Rodrigues, secretário-geral da Assembleia Legislativa da Madeira falam, respetivamente, sobre ‘A Segurança Social’ e sobre ‘O Orçamento da Região’ no contexto do “Estado Social”.

‘A responsabilidade Social das Empresas’ - temática para a manhã de terça-feira – traz à Semana da Economia/Gestão da Francisco Franco Afonso Borga, da Corporate Volunteering Specialist (GRACE); Rodolfo Ferreira, diretor regional do Montepio Geral e Fabíola Pereira, administradora do Porto Bay Hotels & Resorts.

O ciclo de conferências aborda na quarta-feira ‘O impacto do Centro Internacional de Negócios da Madeira na Economia Social’ com a presença de Nuno Teixeira, subdiretor da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira; de Alberto Rodrigues, diretor da Atlantic Islands Electricity e Pedro Camacho, co-fundador da Nearsoft Solutions.

Durante a tarde de quarta-feira realiza-se ainda o ‘Torneio Escolar CINM/Dr. Why’.

O dia 5, quinta-feira, é dedicado às ‘Organizações da Economia Social’. Maria do Céu Carreira, presidente da União das IPSS da Madeira, vai fazer uma abordagem geral à temática; Jorge Spínola, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Funchal, fala sobre ‘As Misericórdias’ e Nazaré Freitas, vice-presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, sobre ‘A Cáritas’.

A ‘VI Semana da Economia/Gestão’ da Francisco Franco termina na sexta-feira, dia 6, com a presença da deputada do Parlamento Europeu, Sara Cerdas e do presidente executivo da Startup Madeira, Carlos Lopes que abordam, respetivamente, ‘A Economia Social na UE e ‘O Empreendedorismo Social’.