Hospital Dr. Nélio Mendonça prepara nova sala de triagem para despiste de situações excecionais

Sofia Lacerda

A Madeira continua sem ter quaisquer casos suspeitos de coronavírus, confirmou ao JM fonte da Secretaria Regional da Saúde.

Porém, movimentações durante o dia de hoje num espaço exterior ao Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça causaram alguma estranheza e suspeitas de que este serviço tivesse sido isolado por motivos relacionados com o vírus.

As dúvidas foram dissipadas pela Secretaria, que nos explicou que, como medida de precaução, está a ser preparado um novo espaço para realizar a triagem avançada, "na eventualidade de um número elevado de casos confirmados na Região".

A tutela reforça a importância de que, “em caso de dúvida, as pessoas devem privilegiar o contato com a linha SRS 24, através do número 800242420”.

Mais nos esclareceu que “os casos suspeitos com coronavírus registados na Madeira já têm um circuito definido para aceder às unidades de saúde, os quais não irão passar por esta sala”, que costuma estar fechada e é acionada em casos excecionais, como este, daí que durante o dia de hoje tenha estado a ser preparada e limpa.

Assim, por este novo espaço “irão passar todas as situações que estão a ser acompanhadas pelos serviços de saúde, através da linha SRS 24, e que, por qualquer motivo, necessitam de cuidados de saúde”.