Paulo Neves diz que imposição de Rui Rio "não faz sentido"

Redação

Paulo Neves diz que, como deputado eleito pelo PSD da madeira à Assembleia da República vai continuar a fazer aquilo que fez até agora e que vai continuar a falar com os jornalistas.

Em declarações à rádio 88.8JM-FM, o deputado social-democrata comentou a imposição feita pelo presidente do partido em relação ao contacto com os jornalistas e lembrou que o seu partido, na Madeira, já realiza iniciativas com a imprensa que são organizadas através assessoria de imprensa.

Disse ainda que "não fazia sentido nenhum" os deputados eleitos pela Madeira não terem o contacto com a sua própria assessoria de imprensa e terem de "passar por Lisboa e por uma assessora que nem sei quem é".

Recorde-se que o presidente do PSD, Rui Rio pediu aos deputados do seu partido para não falarem diretamente com os jornalistas. A partir de agora, os contactos entre deputados do PSD e os jornalistas têm de passar pela assessoria de imprensa do partido.

O objetivo, segundo o líder social-democrata, é tornar a comunicação mais eficaz e mais coerente, ou seja, Rui Rio quer garantir que não volta a ter de lidar com casos em que a mensagem que a bancada passa através dos microfones dos jornalistas não muda em função do protagonista nem diverge do que defende o líder do partido.