Polo do Conservatório de Machico comemora 25 anos com concerto

O Polo do Conservatório em Machico comemora 25 anos ao serviço da comunidade e do município com um ‘Concerto de Núcleo’, no Fórum Machico, agendado para o próximo dia 21 de fevereiro, pelas 19h00.

Será, após o decorrido na Camacha em janeiro, o segundo grande ‘Concerto de Núcleo’ do ano letivo, modelo de concerto que visa uma apresentação pública das valências musicais lecionadas no Conservatório, com especial enfoque para a oferta formativa, nas diversas localidades onde os núcleos e/ou polos se inserem.

O espetáculo terá entrada livre e contará com a presença do secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

Este concerto, protagonizado pelos alunos e docentes que frequentam o Polo de Machico, para além de ser comemorativo do 25.º de aniversário de entrada em funcionamento, assume também um caráter pedagógico e formativo, promovendo a oferta artística junto de encarregados de educação e população em geral, dando assim a conhecer os progressos no estudo e ensino da música junto dos jovens da localidade.

O evento assume-se, também, como uma forma de homenagear os professores que passaram por este polo do Conservatório e os responsáveis locais que contribuíram para o sucesso do funcionamento do mesmo ao longo de 25 anos.