Cláudia Raia visita a Assembleia Legislativa da Madeira

Redação

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu esta tarde a visita da atriz Cláudia Raia e do ator Jarbas Homem de Mello.

O casal brasileiro, na visita guiada pelo presidente do parlamento madeirense, ficou a conhecer o funcionamento da Assembleia bem como a história do edifício, com mais de 500 anos.

Cláudia Raia está na região a convite da Associação de Promoção da Madeira, aproveitando uma pausa de dois dias no espetáculo de comédia musical, “ConSerto para Dois”, que os dois atores estão a encenar no Teatro Tivoli, em Lisboa.

José Manuel Rodrigues falou da importância do crescimento do Brasil enquanto mercado emissor de turismo para a Madeira, e manifestou a Cláudia Raia que muito gostaria de a ver como “embaixadora” da Região, terra que desde muito cedo se habituou a reconhecer o trabalho da atriz em novelas da Rede Globo como Roque Santeiro (1985), Cambalacho (1986), Sassaricando (1987) e Rainha da Sucata (1990), entre outras.

Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, o marido, estão surpreendidos com a belezas naturais que encontraram na Madeira e desde ontem já conheceram muitos pontos turísticos da Região, assim como tiveram a oportunidade de provar alguns pratos tradicionais madeirenses que fizeram questão de elogiar, entre eles a espada com banana.

Os dois atores foram desafiados pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira a trazer à Região o espetáculo “ConSerto para Dois”, uma sugestão que foi considerada pelo casal. Na comédia musical cada um dos atores interpreta mais de cinco personagens e durante cerca de duas horas o público acompanha uma divertida e surpreendente história que se desenrola com a frenética troca de personagens.

Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello partem amanhã para Lisboa, onde à noite voltam a subir ao palco do Teatro Tivoli, numa sessão já com lotação esgotada. A peça fica na capital até ao dia 23 de fevereiro, mas vai passar por outras cidades portuguesas, como Porto, Braga, Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz, estando disponível para a atriz uma passagem pelo Funchal.