Idalina Perestrelo no hastear da bandeira verde Eco-Escolas na Escola da Levada

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, que também tutela o pelouro do Ambiente na Autarquia, esteve presente esta manhã, na cerimónia do hastear da bandeira verde Eco-Escolas, na Escola Básica e Secundária Ângelo Augusto da Silva.

Idalina Perestrelo destacou que “o que hoje estamos aqui a celebrar, é todo um trabalho desenvolvido pelas escolas em prol do ambiente, do planeta, e que vem beneficiar toda a sociedade, um trabalho que é vocacionado para a educação e sensibilização ambiental, para a cidadania”.

“É importante que tenhamos consciência dos reais problemas ambientais que estamos a enfrentar, e devemos incutir essa preocupação nos que nos rodeiam, temos de apelar à mudança de atitudes, e acredito vivamente que os pequenos passamos que damos hoje, vão fazer toda a diferença no amanhã, na sustentabilidade económica, ambiental e social, porque na verdade está tudo interligado”, disse a Autarca.

O Eco-Escolas é um programa de âmbito europeu que, a nível nacional, é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa. O Município do Funchal entra, por sua vez, como parceiro no apoio à implementação do programa nos estabelecimentos de ensino do concelho.