Oito escolas da Região distinguidas com selo 'Escola saudavelmente'

Redação

Oito estabelecimentos da Região receberam hoje o selo 'Escola Saudavelmente 2019-2021'. O evento decorreu no hotel The Vine, no Funchal, e foi presidido pelo secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e pelo presidente da delegação regional da madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Renato Gomes Carvalho.

Na cerimónia de abertura, Jorge Carvalho congratulou-se pelo facto de haver entidades externas a reconhecerem o trabalho que é realizado nas escolas da Região, salientando que esse reconhecimento "é um motivo de satisfação e valorização de todos os que dão o seu contributo para que os nossos ambientes escolares possam ser saudáveis, na sua convivialidade, no seu processo de aprendizagem e naquilo que é a formação dos cidadãos".

Lembrando que estes reconhecimentos resultam também do emprenho diário de toda a comunidade educativa, o governante referiu que a tutela tem vindo a criar condições para que se melhore, ainda mais, os contextos escolares, sendo que há um conjunto de indicadores - como a indisciplina, situações de ocorrência em sala de aula - que têm vindo a diminuir ao longo do tempo.

Relativamente à importância da existência de psicólogos nas escolas, Jorge Carvalho aproveitou a ocasião para anunciar que está em concurso para a admissão de mais quatro psicólogos, salientando que esse aumento significa que "temos vindo a apetrechar as nossas escolas com os recursos mais adequados".

De salientar que, receberam este reconhecimento as escolas: EB23 Dr. Alfredo Ferreira Júnior; EB23 Bispo D. Manuel Ferreira Cabral; EB23 Caniço; EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro; EB23 Estreito de Câmara de Lobos; EB23 João Gonçalves Zarco; EB23 Louros e EB123/PE do Porto da Cruz.