Thomas Dellinger leva ao Congresso da ANAFRE moção sobre divulgação das funções das juntas pelo INE

Redação

O presidente da Assembleia de Freguesia de São Martinho,Thomas Dellinger, vai apresentar esta tarde no Congresso da ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias, que decorre em Portimão, uma moção que recomenda que as funções das freguesias possam ser atualizadas, mantidas e divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatisticas, em periodicidades iguais ou inferiores aos mandatos autárquicos.

Thomas Dellinger realça que o Instituto Nacional de Estatística tem por missão a produção e divulgação de informação estatística oficial, promovendo a coordenação, o desenvolvimento e a divulgação da atividade estatística nacional. Acontece que são justamente as Freguesias aquelas que menos conseguem beneficiar deste apoio importante à decisão pública.

Thomas Dellinger, com esta moção, pretende que seja encetado o processo negocial com o Governo Nacional com vista à aferição de indicadores relevantes para as funções das freguesias que possam ser atualizadas, mantidas e divulgadas pelo lNE com periodicidades iguais ou inferiores aos mandatos autárquicos.