Decorre a 1ª Edição do Concurso de Ensaio Filosófico da Francisco Franco

A Escola Secundária Francisco Franco vai realizar pela primeira vez o ‘Concurso de Ensaio Filosófico’, numa iniciativa desenvolvida pelo grupo de Filosofia que arrancou no passado dia 21 e que se estenderá até 24 de abril.

O objetivo da iniciativa é o de promover o espírito crítico e reflexivo dos alunos sobre questões filosóficas contemporâneas, destinando-se a todos os alunos que frequentam a Escola Secundária Francisco Franco, no presente ano letivo.

Para o concurso, são admitidos ensaios pessoais, originais, em língua portuguesa, subordinados à questão de um problema ético e/ou filosófico promovido anualmente pelo Grupo de Filosofia, questões que interessam à sociedade civil.

O texto do ensaio a concurso tem como limite mínimo cinco mil caracteres, com espaços, e como limite máximo oito mil caracteres, também com espaços. A organização informou ainda através de uma publicação na rede social Facebook, que “os ensaios devem ser redigidos informaticamente em letra arial, tamanho 11, espaçamento entre linhas 1,15, margens 3cm esq. e 2 cm dir.; 3 cm superior e 2 cm inferior”.

O envio é realizado através de correio eletrónico, para o ensaiofilosofico@esffranco.edu.pt, sendo validado após a confirmação da receção.

A entrega do prémio, do único vencedor, ocorre na Escola Secundária de Francisco Franco, no dia 27 de maio, sendo também anunciada no site e página oficial do Facebook.