Rui Barreto quer aumentar a taxa de ocupação dos Parques Empresariais

JM

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, visitou, esta manhã, os novos pavilhões do Parque Empresarial de Câmara de Lobos. Acompanhado pela nova direção e administração da Madeira Parques Empresariais (MPE), o secretário de Economia percorreu três das 14 empresas que se estão a instalar nos 15 novos pavilhões, um investimento orçado em 2 milhões de euros, que irá garantir a criação de 40 novos postos de trabalhos.

Na ocasião, o governante realçou a importância da Madeira Parques na estratégia de ordenamento do comércio e da indústria na Madeira.

“É um instrumento importante para que as empresas possam usar os parques empresariais e deixar outras zonas para outra vocação”, sublinha Rui Barreto.

“Aquilo que é de facto o objetivo é que se aumente ainda mais a taxa de ocupação dos parques empresariais, que se possa concluir processos de legalização que estão em curso, para proceder à venda àqueles que estão interessados, para as empresas se instalarem”, disse o governante.

Os novos pavilhões construídos pela Madeira Parques já se encontram todos ocupados por empresas de diversos setores de atividade e resultam de uma empreitada que teve início em julho de 2018 e foi finalizada a meados de dezembro de 2019.

Os 15 pavilhões recém-inaugurados destinam-se ao arrendamento, no entanto, o secretário de Economia garante haver outros parques empresariais onde existe a possibilidade de compra dos lotes.