Questões relacionadas com a mobilidade passam a ser tratadas apenas na Rua Nova de São Pedro

Redação

O balcão que tratava das questões relacionadas com o Subsídio Social de Mobilidade, na Loja do Cidadão, encerrou definitivamente. A Vice-Presidência do Governo Regional, que é quem tem agora as competências relacionadas com a mobilidade aérea e marítima, explicou ao JM que o encerramento se deveu à mudança da orgânica do novo governo e ao facto de a maioria do apoio prestado à mobilidade ser feito essencialmente por telefone e por email, não se justificando a presença de um funcionário só para este efeito.

Em declarações ao JM, a diretora regional adjunta dos Assuntos Parlamentares, Relações Externas e da Coordenação, Patrícia Dantas, lembrou que, com a nova orgânica do XIII Governo Regional da Madeira, as competências relacionadas com a “mobilidade aérea e marítima” passaram para a tutela da Vice-Presidência, desvinculando-se da Direção Regional da Economia e Transportes que passou a estar confinada aos transportes terrestres.

Apesar de o serviço ter acabado na Loja do Cidadão, Patrícia Dantas informou que todos os pedidos de informação relacionados com o Subsídio Social de Mobilidade estão a ser atendidos na Rua Nova de São Pedro, n. º26, onde está também a funcionar o Estudante Insular, outro dos serviços associados à Vice-Presidência no que concerne a mobilidade aérea.

"Toda e qualquer resposta que era dada pelo Governo Regional permanece e continua a ser dada" garantiu a responsável, alertando que apenas os números de telefone de apoio mudaram, permanecendo igual o email (mobilidade@madeira.gov.pt) para o qual as pessoas podem tirar as suas dúvidas relativamente à mobilidade aérea e marítima.