Albuquerque: Quem manda na Saúde é o Governo

Miguel Albuquerque vinca que quem manda na Saúde é o Governo e que será encontrada uma solução para a direção clínica do SESARAM.

O chefe do Executivo Madeirense falou esta tarde durante uma cerimónia que se realizou na Zona Franca do Caniçal, onde esteve ao lado do secretário de Economia e líder do CDS, Rui Barreto.

Na oportunidade, Miguel Albuquerque disse em público o que já dissera em privado a Barreto: que quem manda na Saúde é o Governo e que será encontrada uma solução para a direção da clínica.

O encontro dos dois governantes no Caniçal foi o primeiro depois da ‘crise política’ que acabou por ser assumida hoje, conforme tem revelado o JM na sua edição online.

Sabe o Jornal que o CDS olha com particular apreensão para a área da Saúde onde sente que as suas indicações estão a ser ultrapassadas ou adiadas. Sobretudo o que ficou acordado nas reuniões de preparação do governo de coligação. A realização de uma votação sobre a estratégia a seguir pelo SESARAM, em que 90% dos médicos rejeitou a proposta sugerida, acabou por ser determinante na posição pública que assumiu o CDS esta manhã.