Hospital Central da Madeira terá 607 camas e custará 352 milhões

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside sexta-feira, 10 de janeiro, pelas 11h30, no Salão Nobre do Governo Regional, à cerimónia de apresentação do Programa Funcional do Hospital Central da Madeira.

Concluída a prévia qualificação dos candidatos à construção do Hospital Central da Madeira, o Governo Regional inicia, em breve, a fase de apresentação e análise das propostas.

Neste âmbito, e aproveitando esta nova fase, o Governo Regional dá a conhecer, através desta iniciativa o novo Hospital Central da Madeira, com capacidade máxima de 607 camas em internamento.

A apresentação do Programa Funcional contará igualmente com a participação do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, dos secretários regionais de Equipamentos e Infraestruturas e de Saúde e Proteção Civil, Pedro Fino e Pedro Ramos, respetivamente, bem como do arquiteto responsável pela conceção da nova unidade de saúde, Ilídio Pelicano.

Recordar que a nova unidade hospitalar representará um investimento na ordem dos 352.000.000,00 euros, incluindo equipamentos e expropriações.