XXV Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente decorre amanhã no Museu de Imprensa

JM

O secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente, terça-feira (20 de junho), pelas 11 horas, na sessão de abertura do XXV Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente, que terá lugar no Museu de Imprensa da Madeira.

Organizado pela Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação, este encontro anual celebra o culminar de mais um ano letivo e tem como objetivo proporcionar um momento de confraternização entre alunos e professores dos cursos do 1.º Ciclo do Ensino Básico Recorrente, lecionados em escolas e instituições de solidariedade social, nos diversos concelhos da Região Autónoma da Madeira.

O XXV Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente contará com algumas apresentações dos discentes deste nível de ensino, seguida da entrega de certificados aos alunos que concluíram com êxito o 4.º ano de escolaridade no presente ano letivo. Realizar-se-á ainda a inauguração da exposição de trabalhos subordinada ao tema “Criar com Arte”, realizados pelos alunos no âmbito da Educação de Adultos, que ficará patente ao público até ao dia 30 de junho.

A realização desta iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, e com a colaboração de diversas entidades oficiais no transporte dos alunos e professores, nomeadamente autarquias, juntas de freguesia e instituições de solidariedade social.