Ribeira Brava vai atribuir 180 mil aos estudantes do ensino superior

É votada, esta manhã, em reunião de câmara, a atribuição de 180 mil euros para os mais de 300 estudantes do município da Ribeira Brava, a frequentar o ensino superior.

Segundo Ricardo Nascimento, este é um apoio “para despesas correntes dos alunos universitários”, que normalmente é pago em duas prestações, sendo uma delas agora na época natalícia, que no entender do presidente da autarquia “corresponde a uma altura em que há um maior volume de gastos, por exemplo com passagens aéreas”.

Cada aluno deverá receber 500 euros de apoio, estando previstas majorações para alunos provenientes de famílias numerosas. Ricardo Nascimento considera esta medida “uma mais-valia para incentivar o ingresso no ensino superior, valorizando a formação dos jovens ribeira-braveses”. Lembrou também que esta e outras medidas correspondem a uma “aposta clara da autarquia na formação/ educação ao longo da vida dos ribeira-bravenses, com medidas de apoio desde o berço até à idade sénior, facto nunca antes visto na vida dos ribeira-bravenses.”

Este ano foram 95 os novos alunos que se candidataram a este apoio. Ricardo Nascimento afirma que “dado o rigor e bom saneamento das contas da autarquia é possível manter esta e outras apostas em prol da população”.