Famílias do concelho da Calheta recebem 'lembrança' de Natal

Iolanda Chaves

Duas centenas de famílias do concelho da Calheta receberam esta tarde, na Santa Casa da Misericórdia, vales de compras, no valor de 100 euros cada.

Os vales foram oferecidos pelo Grupo AFA, que se fez representar por dois administradores, José Manuel Pereira e Ricardo Farinha.

A seleção das famílias, entre as mais carenciadas do concelho, foi feita pela Santa Casa da Misericórdia, que tem como provedora Maria Cecília Cachucho, e pelos serviços sociais.

Falando em nome do grupo empresarial, José Manuel Pereira reconheceu que os vales "não são de grande valor", mas que, mesmo sendo pouco, todas as pessoas "ficam contentes com o presente do Menino Jesus no Sapatinho" e esta será uma ajuda para que assim seja.

Este é um gesto de solidariedade que o Grupo AFA realizou também no ano passado, na mesma época. Desde 2016 que o grupo tem desenvolvido diversas iniciativas do género, dando assim cumprimento ao seu caderno social, sobretudo no concelho da Calheta. Neste contexto, foram já entregues alimentos, camas ortopédicas e cadeiras de rodas.

Este ano, o Grupo AFA, através da Savoy Signature, realizou uma recolha de bens variados nos diversos hóteis, posteriormente entregues a várias instituições, como o Lar Intergeracional da Tabua, Botão Solidário e Irmãs Hospitaleiras (Funchal) e à Santa Casa da Misericórdia da Calheta.