Aguaceiros e trovoada nas previsões para este domingo na Madeira

O céu estará hoje geralmente muito nublado, estando ainda previstos períodos de chuva ou aguaceiros fracos, aumentando de intensidade e frequência a partir do final da tarde, podendo ser por vezes fortes em especial nas vertentes norte e terras altas.

Há ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada a partir do final da tarde.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o vento soprará fraco, tornando se, a partir da tarde, moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste e moderado a forte (até 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h, rodando para noroeste no fim do dia.

No Funchal, esperam-se também céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos e pouco frequentes, aumentando de intensidade e frequência a partir do final da tarde, podendo ser por vezes fortes. Há igualmente condições favoráveis para trovoada a partir do final da tarde.

Quanto ao estado do mar, aguarda-se ondas com 2 a 3 metros na costa norte, aumentando para 4 a 5 metros a parti do final da tarde. Na costa sul, esperam-se ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 2 a 3 metros a partir do final da tarde.