Ordem homenageia cinco médicos pelo percurso de 25 anos dedicado à Saúde

Sofia Lacerda

Cinco médicos foram homenageados, esta tarde, pela Ordem dos Médicos da Região Autónoma da Madeira, pelos 25 anos de inscrição nesta Ordem, num momento que contou com o bastonário Miguel Guimarães e com o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Isabel Brazão, Laurentina Silva, Carmo Camacho, Luís Vale e Mário Pereira viram reconhecidas as mais de duas décadas de dedicação à profissão, numa cerimónia em que Luís Vale e Mário Pereira não puderam comparecer, por motivos profissionais.

Momentos antes da cerimónia, Laurentina Silva, médica de Cirurgia Geral, admitia ao JM e RTP que este era “um dia especial. Não estava à espera, é um reconhecimento e este percurso tem sido gratificante, não me arrependo nada de ter escolhido este caminho na minha vida”, sublinhou.

Quanto às maiores dificuldades que enfrenta no dia a dia, apontou as que encontra no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, “em termos de organização, em termos de funcionamento, mas penso que isso é um problema geral, a nível nacional”, ressalvou.

Já Isabel Brazão, anestesista, congratulou-se por este reconhecimento da Ordem dos Médicos pela dedicação de 25 anos “ao doente e à profissão”.

“É uma profissão gratificante, que nós todos gostamos, por isso é que nos mantemos aqui, ao longo dos 25 anos”, referiu, ainda que apontasse como maior constrangimento do médico “manter-se sempre atualizado e evoluir, ao longo da sua carreira”.