‘Sopa da Esperança’ ajuda dois jovens com 6 mil euros

Sofia Lacerda

É de coração cheio que a organização da ‘Sopa da Esperança’, um grupo de 35 pessoas, anunciou que conseguiu angariar um total de 6.029,79€ na oitava edição desta iniciativa, que se realizou ontem à noite, no Porto Santo.

“A gratidão é a virtude das almas nobres”, escreveram os promotores na sua página do Facebook, ressalvando que este é o resultado de duas mil sopas vendidas, além dos mil euros que receberam de donativo da empresa Linha Funcional - Porto Santo.

Recorde-se que a ‘Sopa da Esperança’ voltou a gerar ontem uma onda de solidariedade entre a população do Porto Santo, que se uniu, uma vez mais, para tornar melhor o Natal de duas pessoas com doenças oncológicas: os jovens Roberto Drumond e Bárbara Castro.

Desde 2012, esta iniciativa vai tentando inteirar-se de famílias ou instituições da ‘Ilha Dourada’ que precisem de ajuda e, em dezembro, organiza um evento em que são confecionadas centenas de sopas.

Cada refeição tem o custo de três euros e os lucros revertem a 100% para as pessoas ou entidades a apoiar, já que todos os produtos utilizados são oferecidos por agricultores e outras pessoas que fazem questão de apoiar esta causa.