Helicóptero ‘salva’ tripulante de barco no presépio dos bombeiros da Calheta

Com muita imaginação no seu conteúdo, o presépio dos Bombeiros Voluntários da Calheta abre ao público esta sexta-feira.

Este presépio, levado a cabo pela própria corporação, tem vindo a ser cada vez mais procurado por forasteiros de toda a Ilha e até por muitos turistas que nos visitam nesta época festiva.

Com a procura a aumentar, torna-se mais desafiante superar as expetativas dos visitantes.

É por isso que os Bombeiros Voluntários da Calheta procuram sempre diversificar, ilustrando tradições distintas e até mesmo diferentes situações de emergência, com as quais se deparam ao longo do ano, no decorrer do seu trabalho de salvamento.

No ano passado, por exemplo, o helicóptero a simular o combate a um incêndio captou as atenções, levando milhares de pessoas àquele quartel.

Sem querer adiantar mais pormenores em relação às novidades deste ano, o comandante dos Bombeiros da Calheta avança que o helicóptero entrará novamente em ação, mas agora simulando um salvamento a um tripulante de um barco.

Jacinto Serrão convida toda a população a visitar o presépio que disponibiliza também um bar com algumas das iguarias tradicionais.

O resultado de toda uma dedicação de várias semanas pode, então, ser conhecido a partir de hoje, e as visitas podem ser feitas todos os dias até meados de janeiro.