JM - Edição impressa: PS/M pressiona Lisboa para viabilizar ferry; - Desporto: Dragão sem piedade

Os socialistas querem que o estado assegure rapidamente o subsídio de mobilidade marítima para viabilizar a ligação ferry entre a Madeira e o continente. O PS/M prepara uma proposta de resolução no Parlamento regional que prevê ainda “compensações financeira pagas diretamente ao armador, suportadas pela República, lê-se na notícia que faz hoje manchete no” JM.

Saiba ainda que Berardo está em risco de perder os imóveis de luxo. Depois de ter visto parte do Monte Palace arrestado, o empresário já terá sido notificado da penhora de mais dois apartamentos luxuosos em Lisboa. Berardo contestou os arrestos, mas perdeu. Nos próximos dias será conhecida a sentença da sua coleção.

Quanto ao tráfego aéreo, saiba que o vento ativou o plano de contingência. Milhares de pessoas foram afetadas com o cancelamento de 50 voos no aeroporto da Madeira devido ao vento forte.

O plano de contingência acabou por minimizar transtornos para os passageiros, dizem as páginas 4 e 5.

Saiba ainda que a JSD/M reúne com o intuito de lançar o futuro partido;

Já a família do militar morto quer justiça e saber o que se passou.

Um jornal, duas capas. No desporto, apesar de ter apresentado ontem uma equipa composta por atletas menos utilizados, o FC Porto venceu, de forma confortável, o Casa Pia e vai decidir na última jornadas, em Chaves, o apuramento para a ‘final four’ da Taça da Liga;

Em andebol, a Madeira inicia a defesa do título nacional em Iniciadas em Moura, diz a página 28;

No Marítimo, José Gomes pede união dos adeptos em torno da equipa;

No Nacional, o futebol sénior regressa a Gaula após interregno de oito anos;

Sobre o Desporto Escolar, saiba quem são os 92 professores de Educação e Expressão Física Motora que asseguram a atividade desportiva dos alunos do Pré-Escolar e do Primeiro Ciclo.

E há mais para ler na edição impressa e digital do JM.