PSD contra triplicação de IMI nos prédios devolutos

Os vereadores do PSD estão contra a medida aprovada na manhã desta quinta-feira pela Câmara Municipal do Funchal, que irá triplicar o IMI sobre os prédios considerado devolutos. No total, são 232 os que constam da lista.

Joana Silva explica que “os vereadores do PSD votaram contra a triplicação do IMI aos prédios devolutos identificados pela Câmara municipal do Funchal. Consideramos que esta medida em nada visa o melhoramento dessas habitações degradadas, acabando por ser apenas uma oneração aos munícipes detentores desses prédios”.

Prosseguindo, “o presidente disse que vai proceder a todos os expedientes de forma a evitar a proliferação dos prédios degradados e nós consideramos que o presidente deve fazer isso, começando com os seus próprios prédios e promovendo e ajudando os privados a fazerem o mesmo”.

Ora, considera, “há um caso sobejamente conhecido, a confeitaria Felisberta, que anúncio após anúncio continua por reabilitar. Portanto, perante esta dualidade de critérios, o voto do PSD só poderia ser contra esta triplicação de IMI”.