Ricardo Nascimento destaca esforços para a causa ambiental

As instituições aderentes ao programa Eco-Escolas, no município da Ribeira Brava, foram esta tarde galardoadas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na cerimónia, Ricardo Nascimento destaca o empenho das instituições em torno da causa ambiental, assim como os esforços que têm sido mantidos pelo município, a todos os níveis pela causa ambiental.

Para tal, o edil ribeira-bravense destacou o investimento feito pela autarquia na “substituição e renovação da iluminação pública, com recurso à tecnologia LED”, na renovação da frota automóvel do município com a “aquisição de viaturas automóveis 100% elétricas afetas ao gabinete da presidência e vereação”, na instalação de “painéis fotovoltaicos e solares em diversos edifícios municipais” e na isenção de “taxas para viaturas elétricas no concelho”.

Ricardo Nascimento enalteceu também a “importância dos trabalhos de parceria, com a ARM e a Secretaria do Ambiente e Recursos Naturais e Alterações Climáticas, na promoção e implementação de medidas que têm ajudado o município a economizar recursos em prol do ambiente”.

A partir deste ano todas as escolas do município da Ribeira Brava, assim como a Casa do Povo da Serra de Água, passam a estar galardoadas pelas boas práticas ambientais no âmbito do programa eco-escolas, facto que Ricardo Nascimento aproveitou para “enaltecer” referindo “satisfação por poder hoje dizer que temos todas as escolas galardoadas”, destacou o edil ribeira-bravense.