SESARAM recebe 900 estagiários por ano

O Serviço de Saúde da RAM recebe cerca de 900 estagiários por ano nas várias áreas clínicas e não clínicas, oriundos de várias zonas do país e da Europa. A procura do Serviço de Saúde da RAM para a realização de estágios é o reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido, tendo em conta os padrões regionais, nacionais e internacionais.

Tratam-se de futuros médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, entre outros, que escolhem esta instituição de Saúde para aprofundar os seus conhecimentos e experiências. No SESARAM a área mais procurada pelos estagiários tem sido a de enfermagem, prosseguindo a área médica.

Na área de enfermagem, o Serviço de Saúde tem recebido estagiários de Cuidados Gerais e das seguintes especialidades: Saúde Mental e Psiquiátrica, Médico-cirúrgica, Reabilitação, Cuidados Continuados e Paliativos, Saúde Infantil e Pediatria, Saúde Materna e Obstetrícia, Saúde Comunitária, entre outras.

Da área médica, no SESARAM são treze os Serviços com capacidade formativa total, a saber: Medicina Interna, Medicina Intensiva, Nefrologia, Cirurgia geral, Pediatria, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetricia, Medicina Física e Reabilitação, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Endocrinologia, Medicina Geral e Familiar, Patologia Clínica e Otorrinolaringologia. A estes, somam-se ainda os catorze Serviços/Unidades do SESARAM com capacidade formativa parcial, designadamente: Anestesiologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Torácica, Cirurgia Pediátrica, Neurologia, Neurorradiologia, Neurocirurgia, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, Hematologia, Oncologia Médica e Imunoalergologia.