Porto Moniz inicia natal com concursos de iguarias natalícias e presépios

A I Edição do Concurso de Iguarias Natalícias e o V Concurso de Presépios do Porto Moniz assinalaram o arranque oficial das festividades natalícias naquele concelho nortenho.

As iguarias confecionadas pelos munícipes foram a concurso no sábado, num evento que reuniu várias dezenas de pessoas no Salão Paroquial do Seixal. Foram 15 os inscritos na categoria dos licores, enquanto nas broas foram registadas 9 inscrições.

Diogo Ferreira foi o grande vencedor na Categoria de Licores e Luísa Serrão na Categoria de Broas, numa avaliação realizada pelos visitantes que tiveram a oportunidade de provar as iguarias expostas.

A animação de rua, ‘oferecida’ pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo do Porto Moniz, juntou perto do Espaço Multiusos do Porto Moniz vários turistas e curiosos que seguiram depois para o interior daquele espaço onde a animação prosseguiu com a atuação do Grupo de Cantares da Associação de Idosos do Porto Moniz.

O Espaço Multiusos do Porto Moniz é, por estes dias, o centro das festividades natalícias daquele concelho do norte da Região. São 17 os presépios a concurso que estão expostos naquele espaço.