HBG chega hoje à Letónia

A escola Dr. Horácio Bento de Gouveia informa em comunicado estará representada, de 1 a 7 de dezembro em Riga, capital da Letónia, por duas professoras e cinco alunos no âmbito do projeto europeu – ERASMUS+ ‘Cultural and Natural treasures for a sustainable Europe’.

Segundo a mesma nota, teve início em setembro de 2019 e conta com 6 países parceiros: Portugal, Letónia, Itália; Roménia; Malta, Espanha, sendo este último, o coordenador europeu deste projeto que visa sensibilizar os jovens para as questões relativas à sustentabilidade ambiental na Europa.

“Os alunos terão oportunidade de participar num interessante e exaustivo programa cultural que implica ainda tempo para participarem ativamente em ‘conferências’. Nesta mobilidade especificamente, preparou-se uma reflexão acerca das medidas de sustentabilidade em prática na cidade do Funchal e de modo especial no Porto Santo por ser “laboratório” do projecto SMILE (Smart islands Energy systems). “As soluções tecnológicas a testar são variadas e incluem a integração de baterias, aquecimento, acumulação de energia hídrica, veículos elétricos, armazenamento de energia em barcos e tarifas dinâmicas, entre outras.”, acrescenta.

Mais refere que os alunos ficarão alojados em casa de famílias Letãs, beneficiando da imersão cultural que essa experiência proporciona.

“Como é hábito os alunos ‘embaixadores’ foram despedir-se da Escola, na pessoa da sua Presidente que lhes desejou o maior sucesso e fez notar a oportunidade de crescimento que lhes é proporcionada por esta experiência”, conclui.