Casa do Povo vai ter carrinha e multibanco vai se manter na Ilha

Carla Ribeiro

O secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural garantiu hoje que, mesmo de bolso vazio, vai tratar para que no próximo ano, a Casa do Povo da Ilha possa ter uma carrinha para desenvolver o seu trabalho em prol da população.

Assegurou também que vai lutar para que a caixa multibanco se mantenha naquela freguesia do concelho de Santana. E se o banco do Estado tirar aquela caixa multibanco, a Secretaria Regional promete trabalhar para que outra unidade bancária coloque ali uma caixa multibanco.

Quanto à necessidade de concluir o arranjo da estrada que liga à ilha, o secretário regional prometeu levar o assunto ao vice-presidente do Governo Regional.

Humberto Vasconcelos falava na abertura da Semana Cultural da Ilha, em resposta à presidente da Casa do Povo. Humberto Vasconcelos destacou a importância do trabalho das Casas do Povo para trazer momentos de alegria e lazer a toda a população. Ao presidente da Junta, deixou o desafio para que o representante do órgão de poder local convide toda a população a ver o ‘Cartas de Fora’, de Luís Jardim. Um filme que tem registado uma crítica fortemente positiva e casa sempre cheia.