Estação dos Reis Magos aumenta capacidade

O Presidente da Câmara de Santa Cruz (CMSC) e toda a vereação visitaram, esta manhã, as obras de beneficiação e aumento da capacidade da Estação Elevatória dos Reis Magos.

Numa nota de imprensa enviada pela CMSC ao JM, explicam que “a referida infraestrutura estava subdimensionada para aquela zona, ocorrendo, sempre que chovia, despejos para as águas balneares que ali são de excelente qualidade. Com este investimento o problema será solucionado”.

Informam da mesma forma que as obras pressupõem o redimensionamento da estação elevatória, com a instalação de três novos motores, quadros elétricos, beneficiação de toda a infraestrutura e lançamento de um emissário marítimo para descargas de emergência a cerca de 150 metros da costa.

A obra ronda os 350 mil euros, sendo comparticipada pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficácia no Uso de Recursos) na ordem dos 85%.

Filipe Sousa destacou que “esta e outras obras são também o resultado da recuperação financeira da autarquia, que agora permite o investimento responsável e em áreas que nunca mereceram a atenção no passado. Realçou também que a taxa turística tem sido vital nestes investimentos e que, no caso em apreço, vem resolver um problema que manchava negativamente uma zona turística por excelência”.