PS-Madeira quer aumento substancial de fundos europeus

Os deputados do PS-Madeira à Assembleia da República defenderam, hoje, que a Região tem de ter um aumento substancial de fundos europeus no próximo quadro comunitário 2020-2027.

Numa altura em que os países europeus estão a discutir aquele que será o pacote financeiro para os próximos anos, o deputado Carlos Pereira entende que "a Região Autónoma da Madeira (RAM) deve bater o pé para ter um aumento substancial de fundos no que diz respeito ao FEDER e ao Fundo Social Europeu". "Isto não é apenas uma proclamação do PS. É uma convicção que o PS tem, em virtude daquelas que são as condições em que a Região se encontra hoje", afirmou o parlamentar, esta manhã, em conferência de imprensa.

Carlos Pereira pediu uma convergência regional sobre este assunto. "Peço um consenso entre todos os partidos sobre esta matéria. Peço que aqueles que hoje têm responsabilidades governativas, nomeadamente o PSD-Madeira e o Governo Regional, se juntem ao PS para assegurar que os madeirenses não perdem dinheiro nos fundos comunitários, como perderam no passado", apelou.