Segurança Social transfere 5,7 milhões para a Vice-Presidência

Miguel Silva

O Conselho de Governo aprovou esta manhã a transferência de 5,7 milhões de euros do Instituto da Segurança Social para a Vice-Presidência do Governo no âmbito das políticas ativas de emprego.

A transferência, com origem no Instituto de Segurança Social e não na Vice-presidência do Governo Regional e dos Assuntos Parlamentares, (ao contrário do que, por lapso, referimos no texto do final da manhã de hoje) constitui uma das várias decisões hoje tomadas, a par da nomeação dos Conselhos de Administração do SESARAM e da IHM, conforme revelou o JM ao longo da manhã.

Além desta medida, anunciada por Pedro Calado, foi também aprovado um contrato-programa com o Instituto de Administração da Saúde para prestar um apoio de cinco mil euros à Associação para Pessoas com Autismo - Os Grandes Azuis.

Na mesma linha, foi aprovado outro apoio, mais generoso, na ordem dos 23 mil euros, para a Delegação da Madeira da Associação Alzheimer Portugal.

Ainda no mesmo sentido, foi também aprovado outro apoio no valor de cinco mil euros para a Delegação Regional da Madeira da Associação para o Planeamento da Família (APF-Madeira) com vista à implementação do projeto '100 RIScOS'.

Finalmente, foram aprovados outros apoios para a área do Desporto, conforme lhe dá conta o JM online noutra peça publicada ao fim da manhã de hoje.

(Texto corrigido às 15h17)