JM - Edição Impressa: Fibra ótica no Curral - Desporto: Portugal em busca da 7.ª fase final consecutiva

Investimento da Altice Portugal beneficia, a partir de hoje, os dois mil habitantes nas profundezas da freguesia mais pequena do município de Câmara de Lobos. Para além do simbolismo no Curral das Freiras, o operador acumula já 110 mil madeirenses com acesso à fibra ótica e 25 milhões de euros investidos. No final do próximo ano, a Madeira terá um dos índices de cobertura mais elevados em Portugal. Este é o assunto em destaque no JM de hoje.

Bebé nasceu no Hospital Particular e foi para as urgências do SESARAM. Menina recém-nascida foi transferida para o hospital público e submetida a uma intervenção intestinal. Para ler na página 11.

Programa de Governo a pensar nas Câmaras. O debate fica marcado por várias referências de incidência local, quer do Governo, quer da Oposição. É o arranque, mal disfarçado, das autárquicas de 2021. Saiba tudo nas páginas 3 a 5.

Reclusos ganham troféu. Cadeia acolheu cerimónia para distinguir desempenho em torno das Casas do Povo.

Albuquerque anuncia reforço da promoção e aposta nacional. Evento da APAVT com mias de 600 inscritos começa hoje no Funchal com boas notícias.

Na economia, Grupo Sousa leva sete milhões para os Açores. Empresa madeirense vai construir terminal de logística em Ponta Delgada e aposta no gás natural.

Leia também o roteiro. Música, cinema, teatro e sabores. Fim de semana cheio de ofertas culturais. FunchalJazz de 2020 custa 118 mil euros.

Um Jornal, duas capas. No desporto, Portugal em busca da 7.ª fase final consecutiva. Com Cristiano Ronaldo a titular, conforme revelou o selecionador Fernando Santos, Portugal, campeão europeu em título, procura confirmar a sétima fase final consecutiva em europeus diante da Lituânia. Esse objetivo pode ser confirmado já hoje, caso a Sérvia não vença o Luxemburgo.

No Marítimo, José Gomes assina hoje. O novo treinador dos madeirenses assina o contrato que o ligará aos verde-rubros.

No skyrunning, Mesquita vence 'ADN Race'. Atleta do Viana Trail foi o vencedor da prova madeirense, completando os 32 quilómetros em 2 horas e 56 minutos.

No Nacional, Diogo Coelho realça vitória importante. O jogador madeirense reforçou a importância da vitória diante do Covilhã, referindo que o foco está agora em corrigir o que está mal, em nova paragem competitiva.

Leia mais sobre estes e outros assuntos na edição impressa do JM.