"Desafio o PSD a expulsar-me do partido"

Miguel Silva

Vereador afastado hoje pelo PSD na Câmara de Santa Cruz reage com duras críticas ao partido e aos dirigentes.

E agora? A pergunta foi feita esta noite pelo JM ao vereador social-democrata na Câmara de Santa Cruz que hoje perdeu a confiança política do partido.

"Agora, desafio o PSD a expulsar-me do partido". A resposta de Arlindo Gouveia veio pronta. E veio acompanhada por duras críticas a Miguel Albuquerque e a outros dirigentes do PSD-Madeira.

De Albuquerque, Arlindo Gouveia lamenta que "não tenha tido a hombridade de ter ligado" a perguntar o que se passa no PSD de Santa Cruz. A outros dirigentes classifica de "queques que sairam da JSD e que hoje dominam o partido".

Ao Jornal, o vereador que agora passa a independente na Câmara de Santa Cruz garante que a retirada da confiança política hoje confirmada é uma resposta à sua coerência política. "Nunca defendi joguetes nem baronesas", adianta. E conclui que continua a ser autarca na Câmara onde o PSD deixa de integrar a vereação. "Sou vereador", afirma, insistindo no desafio ao partido para que o expulse. "Se não o fizerem será um ato de cobardia".

Entre outras declarações esta noite ao Jornal, Arlindo Gouveia recorda que o processo da Quinta Escuna - que também está na origem deste caso - foi "o princípio do fim do PSD em Santa Cruz. E vai continuar a ser", garante.