A Madeira vai aumentar o salário mínimo? Albuquerque diz que há condições para isso.

Vamos cumprir o programa do Governo e não estamos aqui para agradar à oposição. "Os meninos do PS podem achar o que quiserem", diz Albuquerque que garante vai aumentar os salários, em sede de concertação social, podendo inclusive ser superior à proposta nacional.

O presidente do Governo responde agora às questões do PS e do PCP sobre as desigualdades sociais.

Paulo Cafôfo trouxe a debate medidas de combate à probreza, considerando que o Programa de Governo não tem em conta a qualidade de vida das pessoas, referindo-se por exemplo ao salário mínimo nacional.

"Acompanha o PS no acrescimo de 5% ao salário mínimo?", pergunta Cafôfo, uma questão reiterada também por Miguel Iglésias.

Sobre este assunto, Albuquerque afirma que é preciso primeiro criar riqueza. A economia regional está a crescer, o desemprego a diminuir, pelo que há condições para aumentar o salário mínimo, em sede de concertação social, até inclusive num valor superior ao proposto ao nivel nacional.

A Ricardo Lume, deputado do PCP, o líder do Governo diz que tem uma dupla personalidade, apoiando posições contraditórias nos parlamentos regional e da República, nomeadamente na defesa dos direitos dos trabalhadores.