Airbnb tem um impacto de 2 mil milhões de euros em Portugal

Plataformas digitais são fundamentais para o setor doTurismo que deve encarar o turismo residencial como uma oportunidade a não perder, diz Eduardo Garcia e Costa, CEO KW Portugal.

3,4 milhões de turistas e 2 mil milhões de euros de impacto económico direto na economia portuguesa. Este é o alcance da plataforma digital Airbnb em Portugal.

A importância das plataformas digitais para o Turismo é inegável e tem fomentado o Turismo Residencial e o AL, fenóneos que devem ser encarados pelo Turismo como uma oportunidade a não perder.

"Quando se mudam as regras do jogo, os negócios estabelecidos tendem a olhar como uma ameaça, é normal, mas devem preparar-se para se adaptar", Eduardo Garcia e Costa.

"Apartamentos que concorrem com quartos do hotel é uma tendência em todo o Mundo e provavelmente veio para ficar. É preciso os players se adaptarem a esta nova realidade", vinca, lembrando que o Turismo Residencial resultou na recuperação das zonas históricas, aumentou a rentabilidade do imobiliário e o investimento estrangeiro.