JM - Edição Impressa: Saúde pagará mais a quem trabalhar mais - Desporto: CR14 nos 'oitavos' da Champions

Saúde pagará mais a quem trabalhar mais. O Programa de Governo para os próximos quatro anos promete uma reformulação do Serviço Regional de Saúde, prevendo a definição de métricas de resultados com prémios financeiros para quem obtiver melhores desempenhos. Relevo também para a inclusão dos centros de saúde no horário de atendimento permanente e urgente a utentes. Este é o assunto em destaque no JM de hoje.

Também nesta edição, saiba que Dulce Veloza é a nova diretora do Orçamento e Tesouro; espetáculo 'Snow Queen' junta artistas consagrados com promessas e a Madeira pode comprar meios aéreos de combate a incêndios com 90% de fundos europeus.

"Se a Condor acaba, acaba com o nosso destino", diz Roland Bachmeier, que pede cooperação entre Governo e agentes turísticos para superar as atuais dificuldades. Na véspera da XIII Conferência anual do turismo, diz que há muito para mudar, incluindo a mensagem: "O slogan 'Visit Madeira' está errado".

JM oferece roteiro com 35 propostas de animação. Para ler, nas páginas 28 e 29.

Vacinas 'Meningococus B', 'Rotavirus' e 'HPV' ganham comparticipação.

Um Jornal, duas capas. No desporto, CR14 nos 'oitavos' da Champions. Depois da vitória da Juventus frente ao Lokomotiv, por 2-1, Ronaldo carimbou a 14ª presença consecutiva nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Na Liga Europa, Ivo Vieira 'empata' Arsenal. Golo nos descontos permitiu aos vimaranenses, orientados pelo madeirense, conquistarem o primeiro ponto na competição diante dos ingleses. No Marítimo, equilíbrio frente ao Portimonense. O empate é o resultado mais comum nas receções à equipa algarvia, mostrando um registo de confrontos marcado por encontros equilibrados.

Na Liga dos Campeões, Halland impressiona. Jovem norueguês do Salzburgo é um fenómeno. Apontou sete golos em quatro jogos na Champions e aos 19 anos está a surpreender a Europa.

Leia mais sobre estes e outros assuntos na edição de hoje do JM.