JPP quer alterar regulamentação da pesca lúdica

Petra Teixeira

O Juntos pelo Povo (JPP) esteve hoje na vila do Caniçal para solicitar à população de Machico que assine a petição para alterar a regulamentação da pesca lúdica.

De acordo com o alerta de Élvio Sousa o regulamento «foi feito num gabinete do Governo Regional PSD, sem ter em atenção a realidade quotidiana da pesca na Região, trazendo por isso uma série de limitações e de dificuldades financeiras à sustentabilidade das famílias».
Dando continuidade ao apoio aos pescadores na formulação desta petição, o JPP pretende recolher o número de assinaturas, de modo a levar, novamente, o assunto à Assembleia Legislativa da Madeira.
«Precisamos de cerca de 2 mil assinaturas e por isso apelamos aos cidadãos para colaborar connosco nesta iniciativa. Vamos propor, na Assembleia, alterações nos limites de captura e, em alguns casos, também de pesagem das espécies capturadas, bem como na captura de espécies migratórias», adiantou o líder do Grupo Parlamentar do JPP, dando conta da necessidade de alterar este regulamento, para favorecer os pescadores:
Nesta altura do ano, os pescadores estão já a sentir na pele o facto deste Governo Regional ter dado prioridade aos técnicos de secretaria, em vez de ouvir os pescadores e a população.