EasyJet lança nova rota Berlim-Funchal

Para assinalar a nova temporada de Inverno, a partir do dia 2 de novembro, a easyJet, companhia aérea líder na Europa, irá ligar o Funchal a Berlim-Tegel, conforme avançou o JM na edição impressa de hoje.

Com esta expansão, a companhia estima transportar para a ilha mais de 630 mil passageiros, ainda neste ano fiscal. Na rota Funchal-Berlim, serão operados dois voos semanais, à quarta-feira e ao sábado, com preços de ida e volta disponíveis a partir dos €49,99.

Esta aposta da easyJet para esta temporada, em território nacional, faz parte da estratégia de crescimento da companhia. "Estamos muito satisfeitos por confirmar o compromisso da easyJet com a ilha da Madeira e com o aeroporto da Madeira, através da inauguração desta nova rota. Pretendemos tornar a Madeira num destino ainda mais acessível a mercados internacionais, apoiando o seu crescimento, mesmo em épocas de menor fluxo turístico. Por outro lado, temos vindo a reforçar a nossa aposta nos aeroportos nacionais e é aí que nos iremos continuar a focar.", afirma o diretor da easyJet para Portugal, José Lopes.

A nova rota assume-se igualmente como um grande marco na expansão do mercado turístico da Madeira. Aos voos que a easyJet já opera para o Reino Unido, Suíça e domésticos para Portugal, junta-se agora a primeira ligação da companhia para a Alemanha a partir da Ilha da Madeira.

"Esta ligação evidencia a aposta contínua que a easyJet está a fazer no nosso destino e vem reforçar a oferta de lugares de um mercado turístico tão importante como o alemão. Ao mesmo tempo, é mais uma opção para os residentes na Região viajarem para um país europeu, neste caso concreto, para Alemanha", acrescenta Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura.

Duarte Ferreira, diretor dos Aeroportos da Madeira, ANA-VINCI Airports, dá as boas-vindas à nova ligação: "Estamos muito orgulhosos por podermos comemorar a inauguração do voo regular da easyJet entre Berlim e a Madeira. Duas frequências por semana, numa rota anual, com origem num mercado tão relevante como o alemão é o resultado de um trabalho iniciado há muito tempo com a easyJet e parceiros. Estamos confiantes que esta rota será certamente um sucesso e que este trabalho conjunto nos continuará a levar ao desenvolvimento de rotas sustentáveis em novos mercados."

Acrescente-se que o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, vai estar presente na chegada do voo inaugural da easyJet entre a cidade de Berlim, na Alemanha, e a Madeira, no próximo sábado, dia 2 de novembro de 2019, no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo.

O avião tem aterragem prevista para as 14h30, seguindo-se uma cerimónia de boas-vindas na Sala de Recolha de bagagens, no Piso 0.