Madeira vai ter mais quatro serviços acreditados pela Direção Geral da Saúde até ao final de 2020

Catarina Gouveia

O Hospital Dr. Nélio Mendonça tem dois novos serviços clínicos acreditados pela Direção Geral da Saúde.

Os serviços de Pediatria e de Cirurgia Pediátrica do Hospital Dr. Nélio Mendonça foram recentemente acreditados pela Direção Geral de Saúde, no âmbito do processo de qualidade levado a cabo pelo SESARAM. Nestes serviços incluem-se as áreas de Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento e Urgência Pediátrica.

Numa visita aos serviços clínicos agora acreditados, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, salientou que isto é fruto do empenho e determinação dos profissionais de saúde, enquanto que, para os utentes, a acreditação é “um atestado da competência da funcionalidade e da fiabilidade dos serviços”.

Albuquerque referiu ainda que o que muda é, no fundo, o grau de exigência na prestação de cuidados de saúde às crianças, tendo em conta que, por ano, são realizadas cerca de 16 mil consultas e 430 cirurgias pediátricas.

A aposta do Executivo madeirense já permitiu a acreditação de 15 serviços clínicos e centros de saúde na Região. Estão atualmente em processo de acreditação outros quatro serviços clínicos, sendo que o mesmo deverá estar concluído até ao final de 2020. São eles o Centro de Saúde do Porto Santo, Centro de Saúde de Câmara de Lobos e os serviços de Urologia e Nefrologia.