Secretaria de Economia vai apostar na internacionalização das empresas

Miguel Amaro

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, visitou esta manhã a empresa de bordados Bordal, na Rua Fernão de Ornelas.

O governante referiu que o Governo Regional deve disponibilizar os “instrumentos necessários, de fundos estruturais e de financiamento, para que as empresas possam concretizar os seus negócios e possam ir além-fronteiras, como é o caso da Bordal”.

"A Bordal é uma excelente empresa regional que tem feito um processo de modernização e de criatividade e inovação e que se candidatou a um programa europeu Internacionalizar 2020, com um investimento de 108 mil euros, para chegar a mercados internacionais, para aumentar o volume de vendas e exportar mais”, referiu Rui Barreto, que vincou a intenção de usar os instrumentos ao seu dispor, nomeadamente o Invest Madeira, para contribuir para que os empresários possam chegar a outros mercados e aumentar as exportações.

"A Secretaria de Economia quer acompanhar os processos de internacionalização, há fundos disponíveis e queremos que as empresas consigam chegar a outros mercados através do plano de atividades que a Invest Madeira tem vindo a desenvolver, mas também interligando com a rede do AICEP", reiterou.

Aludindo ao programa de Governo, que será apresentado na próxima segunda-feira, Rui Barreto realçou o "grande espírito de coesão", e manifestou-se "muito satisfeito" e confiante de que este será "um bom programa de governo, com boas orientações estratégicas".