CMF e CNF assinam protocolo para valorizar potencial ecológico e turístico da ilha

JM

A Câmara Municipal do Funchal e o Clube Naval do Funchal assinaram, esta manhã, um protocolo de colaboração que decorre do projeto Ecotur Azul, cujo principal objetivo é a fomentação da oferta turística da Madeira, do mar à serra, através do modelo Odysseia, que junta parceiros da Madeira, Açores e Canárias.

A iniciativa procura valorizar o potencial ecológico e turístico das áreas costeiras e marítimas, sendo que o protocolo vem validar a cedência de um espaço no Posto de Informação Turística da Cidade do Funchal, que se localiza na Avenida do Mar das Comunidades Madeirenses, para a colocação de um monitor digital, intitulado ‘totem’, que terá informação direcionada aos turistas.

“O protocolo que hoje assinamos com o Clube Naval, vem ao encontro desta vocação que o Funchal tem para receber. Através desta aplicação, pretendemos mostrar o que o Funchal tem para oferecer. Acaba por ser um complemento para quem nos visita”, declara Miguel Gouveia, presidente da Câmara do Funchal.

O modelo Odysseia é uma certificação que está a ser realizada por toda a Europa, e agora replicado na ilha da Horta, nos Açores, e em Lanzarote, em Canárias. O turista através de um QR Code, disponível no link https://www.odyssea.eu/wapp/funchal/, poderá ter acesso a todas as hiperligações disponíveis.