Governo vai reforçar orçamento da Associação de Promoção no próximo Orçamento

Sofia Lacerda

O presidente do Governo Regional anunciou, esta tarde, que vão reforçar o orçamento da Associação de Promoção no próximo Orçamento, em resposta ao desafio lançado por António Trindade.

Na inauguração do hotel Les Suites at The Cliff Bay, o presidente do grupo hoteleiro desafiou o Executivo madeirense a “calendarizar um plano de ações conjuntas, que visem criar defesas acrescidas à concorrência feroz que o mundo do turismo tem desencadeado e em que o sentimento de pertença possa ser partilhado”.
No seu discurso, Miguel Albuquerque garantiu a António Trindade, e aos presentes, que o Governo pretende “auscultar os agentes turísticos e ouvir os hoteleiros”, para realizar um trabalho conjunto.
Nesse sentido, além do reforço de verbas para a AP, garantiu que vão trabalhar com o Governo da República e com outras entidades como a ANA, no sentido de “reforçar a participação do Turismo Nacional na Madeira”.
Por outro lado, adiantou que querem apostar nos EUA, um “mercado com grande potencial” e reforçar mercados tradicionais como o alemão e o inglês.
A estratégia e plano de atividades serão apresentados em breve aos hoteleiros, rematou.
Retira-se que o hotel agora inaugurado representa um investimento total de 16 milhões de euros e criou 55 postos de trabalho.