Jorge Carvalho recebe docentes envolvidos em projetos Erasmus

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, recebeu esta tarde a visita de dois grupos de docentes envolvidos em projetos Erasmus.

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar Ribeiro Domingos Dias é, desde esta segunda-feira, a anfitriã do primeiro de cinco encontros, que decorrerão ao longo dos próximos dois anos, sob o lema "Share, stronger, together for heritage, art, respet in Europe", projeto que reúne dez professores de estabelecimentos de ensino de França, da Roménia, de Guadalupe e de Portugal (Madeira). Até sábado, o grupo visitará os principais pontos turísticos e culturais da Madeira no intuito de partilhar conhecimento nas áreas patrimonial, cultural e artística.

Por seu turno, a Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar da Lombada (Ponta do Sol) deu a conhecer ao titular da pasta da Educação o projeto "Estratégias educacionais na educação STEAM como uma prioridade", no âmbito do Job Shadowing.

Neste contexto, três professoras da Lituânia – Dovilė Kazakauskienė, Diretora Adjunta de Educação, Lina Viliūšienė e Vaineta Čėplienė, Diretora e educadora da escola Šakių lopšelis-darželis, respetivamente, terminaram hoje a sua visita de uma semana à Região. Entre diversas atividades, as docentes inteiraram-se da dinâmica daquela escola madeirense, assistindo a algumas atividades diferenciadas, nas quais a Arte e as abordagens STEAM em contexto sala de aula mereceram maior enfoque.