CNF e CMF formalizam protocolo de valorização ecoturística

O Clube Naval do Funchal e a Câmara Municipal do Funchal assinam, na próxima 4ªfeira, dia 23 de outubro, às 11h00, um protocolo de colaboração, no âmbito do projeto Ecotur Azul

Este tem por objetivo principal a valorização do potencial ecológico e turístico das áreas costeiras e marítimas, seguindo o modelo Odysseia, ao abrigo do Interreg Mac 2014-2020 que junta parceiros da Madeira (CNF), Açores e Canárias, refere o Clube Naval do Funchal em nota de imprensa.

O protocolo prevê a cedência de um espaço no Posto de Informação Turística da Cidade do Funchal, localizado na Av. do Mar das Comunidades Madeirenses, para a colocação de um monitor digital – totem – com informação turística sobre a Madeira, especialmente a cidade do Funchal, destinada aos turistas que circulam pela cidade.

A assinatura vai ter lugar neste mesmo espaço pelas 11h00 e irá contar com a presença do presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia e do presidente do Clube Naval do Funchal, António Fontes.

Mafalda Freitas, técnica responsável pelo projeto Ecotur Azul e antiga presidente do CNF, também estará presente para apresentar os conteúdos da aplicação Odyssea.