10.º Festival de Órgão da Madeira’ regressa hoje ao Funchal com concerto no Recolhimento do Bom Jesus

O '10. º Festival de Órgão da Madeira', organizado pelo Governo Regional, no âmbito do Programa de Comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo, prossegue hoje, no Funchal, com um concerto de música do século XV na Igreja e Recolhimento do Bom Jesus, às 21:30.

Amanhã, 22 de outubro, o palco será, novamente, na Igreja do Colégio, com "A Arte da Transcrição", em que Yves Rechsteiner apresentará, no órgão, transcrições de obras orquestrais do século XVIII.

Entretanto, ontem, o Festival de Órgão esteve na Ponta de Sol, na Igreja Matriz, num concerto às 18:00, com ""Ave Maris Stella" Maria, a Estrela do Mar", do século XV, pelo grupo feminino "Mediae Vox Ensemble" composto pelas vozes das cantoras e instrumentistas Esperanza Mara Filgueras, Mariana Moldão, Maria Bayley e Filipa Taipina, que tem também a seu cargo a investigação e direção musical e que, anteontem, atuaram e encantaram, no Porto Santo, às 20:30.

O '10.º Festival de Órgão da Madeira', ao integrar o referido Programa de Comemorações, apresenta-se com uma programação dedicada a "Seis Séculos de Música para Órgão", convidando a uma viagem musical através dos séculos e do património organístico existente na Região.