Museu Militar da Madeira com entrada livre nestes dias

No âmbito das comemorações do Dia do Exército, que é celebrado a 24 de outubro, data da conquista de Lisboa, em 1147, pelas tropas de D. Afonso Henriques, Patrono do Exército Português, a Zona Militar da Madeira informa em comunicado que terá com várias atividades.

“O Museu Militar da Madeira, sediado no Palácio de São Lourenço, abre as suas portas, com entrada livre, entre os dias 21 e 25 de outubro”, lê-se na nota de imprensa.

Acrescenta que para “um melhor acompanhamento da visita estão disponíveis áudio-guias em 4 idiomas – português, inglês, francês e alemão-, garantindo um acompanhamento mais perfeito de todo o acervo exposto”.

Lê-se ainda que a “nova sala de Efeitos Digitais, apresenta um filme a 3 dimensões (3D), com várias sensações que acompanham o desenvolvimento do mesmo – som, vento, água, calor, fumo e cheiro -, em que a presença militar nos 600 anos de existência do arquipélago da Madeira é posta em realce”.

Já na Sé Catedral do Funchal, no dia 22 às 11h15, haverá “uma missa dirigida pelo Bispo do Funchal, acompanhado pelo novo capelão do Exército, que é apresentado à comunidade militar”.

No dia 24 de outubro, “realiza-se o içar e o arriar da Bandeira Nacional em todas as unidades militares, com especial destaque para a cerimónia de arriar, às 18h00, no Palácio de São Lourenço, com a presença da Banda Militar da Madeira”.

No mesmo dia, “será orquestrado um concerto comemorativo, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa”.