Santa Cruz avança com 24 mil euros para nove pequenas cirurgias

A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou, esta manhã, mais contratos que vão permitir a realização de nove pequenas cirurgias, num investimento de cerca de 24 mil euros.

Estas nove cirurgias juntam-se aos primeiros 23 apoiados com esta iniciativa, que numa primeira fase orçou os 60 mil e 600 euros.

O programa já permitiu que 32 pessoas, que constavam da lista de espera do serviço regional de saúde, pudessem, desde forma, resolver o seu problema. Recorde-se que esta proposta de Apoio à Realização de Pequenas Cirurgias tem na sua génese os crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas.

É assim que, dentro das suas possibilidades, a Câmara de Santa Cruz lançou um programa de apoio à realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias.

Este programa pretende assim direcionar alguns recursos financeiros para de forma inovadora no quadro autárquico regional dar uma resposta mais rápida e próxima aos problemas de saúde dos munícipes de Santa Cruz. O apoio será dado diretamente às famílias residentes no concelho de Santa Cruz.